TRIBUNAL É QUE MERECE PUNIÇÃO

Vamos deixar de lado as paixões clubísticas. Não vamos puxar a sardinha para um ou outro clube. Feito isso, analisando com frieza e isenção, a decisão do tribunal de suspender Borges, Dagoberto e Jean por três partidas é uma B-R-I-N-C-A-D-E-I-R-A!

A punição ao Borges não é de todo errada. O atacante deu soco no zagueiro do Grêmio. A pena foi até branda. Merecia mais.

Três jogos para o Dagoberto é um exagero. O são-paulino deu um carrinho violento e foi expulso corretamente. Dois jogos era uma pena de bom tamanho, assim como recebeu o atacante Vágner Love, do Palmeiras, em lance semelhante.

Mas o caso mais absurdo é o do Jean. O volante fez uma falta de segundo cartão amarelo. A suspensão automática já era mais do que suficiente. Essa tem sido a postura do tribunal em casos parecidos.

São momentos como esse que levam a destemperos como o do presidente do Palmeiras. Luiz Gonzaga Belluzzo levantou suspeitas sobre a idoneidade do árbitro e também de que poderia haver interesses obscuros por trás da anulação de um gol legítimo. Pegou nove meses de gancho neste mesmo STJD.

Em tempo: na terça-feira, o atacante Alan, do Fluminense, que deu uma cabeçada no lateral palmeirense Armero, causando um corte e até sangramento, foi A-B-S-O-L-V-I-D-O por esse mesmo tribunal!

O que os nobres auditores fizeram ontem poderá interferir na disputa do título. Deste jeito, eles é que merecem uma punição!

Fernando Santos
Editor Executivo

LANCE!
Quinta-feira, 19 de novembro de 2009

0 comentários:

Postar um comentário

Blue is the colour

 
BlogBlogs.Com.Br